Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus vai cumprir o cronograma de entrega de aviões de transporte A400M planejadas para este ano

O presidente da Airbus Espanha, Fernando Alonso afirmou na abertura do XXVI Simpósio da Sociedade de Engenheiros de Vôo de Teste (SFTE), que teve lugar entre 6 e 7 de outubro, em Sevilha, que é vai cumprir o cronograma previsto para este ano, dentro do qual está planejado fornecer entre 14 e 18 aviões de transporte A400M para diferentes clientes.

Alonso confirma assim a desaceleração sofrida pelo programa entre maio e junho, após o acidente que teve lugar em Sevilha com um desses aviões, não afetou o cronograma do programa, nem houve qualquer cancelamento de pedidos. Quando perguntado sobre a possibilidade de que o Egito possa se tornar novo cliente para este avião de transporte militar, o que parece foi extra oficialmente informado aos trabalhadores da empresa por um executivo da Airbus DS, Alonso disse que a empresa mantém em contato com muitos países e "em algum deles é segura uma queda a nosso favor”, mas não há nada de concreto ainda sobre um possível contrato com o Egito. Todo o mundo sabe, além disso, a boa vontade, com o governo francês, que Cairo está mostrando em suas compras de armas.

Fernando Alonso coincidiu na abertura do simpósio com o Prefeito de Sevilha, Juan Espadas, o Conselheiro de Emprego, Empresa e Comércio da Junta de Andaluzia, José Sánchez Maldonado, e o reitor da Universidade de Sevilha, Miguel Angel Castro. O Simpósio reuniu na Escola Técnica Superior de Engenheiros a 200 participantes de dez países diferentes. (José Maria Navarro Garcia)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.