Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus quer instalar um centro de design e construção de VANTS na Polônia

Falando na conferência "Visão do futuro da indústria da aviação militar européia", realizada em Varsóvia, em meados de janeiro, o vice-presidente executivo da Airbus Military Aircraft Defence and Space, Domingo Ureña anunciou que Airbus DS quer aumentar sua presença na Polônia em um curto espaço de tempo.

Uma das ações alvo seria a criação de um centro de design e montagem de veículos aéreos não tripulados VANTs para os setores militares e civis. Airbus para isso deveria aliar-se com parceiros industriais e acadêmicos da Polônia, com a finalidade de se concentrar em veículos aéreos não tripulados com um peso máximo de 500 quilos. A decisão final sobre este centro deve de ser tomada ainda este ano. Da mesma forma, de acordo com Ureña, a Airbus quer continuar a fazer aviões ligeiros, na Polônia, com base na sua experiência na fabricação de "Wilga" (monomotor Stol) e o "Kruk" empregado na agricultura ou no combate a incêndios e construídos até 2006 pela PZL, uma subsidiária da então EADS. Atualmente, a Airbus emprega na fábrica da PZL em Varsóvia-Okecie uns 850 trabalhadores que são responsáveis, entre outras coisas, pela fabricação de peças de fuselagem do avião comercial Airbus 350 e os aviões de transporte militar C-295. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.