Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Helicopters, Sikorsky e Agusta Westland, mediante a sua filial PZL Swidnik finalistas do concurso de helicópteros polonês

O Ministério de Defesa polonês anunciou as três ofertas recebidas de candidatos a participar no programa de aquisição de helicópteros de transporte para substituir os veteranos helicópteros russos Mil Mi-8, Mi-14 e Mi-17. O programa inclui a compra de 70 helicópteros no valor de 2.800 milhões de euros, configurados em três versões diferentes, um utilitário multi-propósito, outro de busca e salvamento e outra para aplicações navais com capacidade anti-submarino.

O grupo europeu Airbus Helicopters participa com o EC-725, enquanto que a Sikorsky EUA o faz com o S-70i Black Hawk e o grupo polonês PZL-Swidnik, uma subsidiária da AgustaWestland, apresenta a AW-149. Segundo informa o Ministério da Defesa polaco agora começa uma fase de análise da documentação apresentada pelos três candidatos , a qual levar aos testes, após o qual a escolha do candidato final será realizada. O programa, que prevê compensações industriais, poderia ser decidido durante o segundo semestre deste ano, estando as entregas previstas para o período entre 2017 e 2022. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.