Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Helicopters participa de dois programas de helicóptero na Polônia oferecendo o EC725 e oTiger

(defensa.com) Airbus Helicopters participa com o EC725 Caracal, concorrendo com o S-70 Black Hawk da estadunidense Sikorsky e o AW 149 da italiana AugustaWestland, no programa de compra de até 70 helicópteros polivalentes para o Ministério da Defesa da Polônia. Neste contrato, avaliado em 2.500 milhões de dólares, cada um dos três participantes tendo recorrido a alianças com parceiros locais para aumentar as suas chances.

Fauri Guillaume, Presidente e CEO da Airbus Helicopters anunciou recentemente que a empresa enviou no mês passado a sua oferta para o governo polonês e espera que a short list de pré selecionados seja anunciada em fevereiro, valorizando este concurso como uma oportunidade estratégica. O CEO da Airbus Helicopters também confirmou que a Polônia também mantém um requerimento para a compra de 30 helicópteros de combate para o qual a Airbus ofereceu o modelo Tiger. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.