Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Helicopters parceiro para o desenvolvimento de helicópteros ligeiros, civis e armados, na Coreia do Sul

Airbus Helicopters vai se juntar a Korea Aerospace Industries (KAI) no desenvolvimento de duas aeronaves de asa rotativa da categoria 5 ton. para os requerimentos da Corea do sul de LCH (Light Civil Helicopter) e LAH (Light Armed Helicopter) da seguinte geração. Vai continuar assim o altamente satisfatório relacionamento do fabricante europeu com o país asiático, o qual inclui o programa conjunto Surion, para um helicóptero bimotor utilitário de transporte. Estes outros serão baseados nos Airbus Helicopters H155 (ex-EC155), a mais recente evolução da família Dauphin, incluindo a variante Panther, militar.

Como parte do acordo, a Airbus Helicopters transferirá conhecimento técnico, como ficou demonstrado no Surion, para garantir que a Coreia do Sul possa desenvolver seus novos produtos locais. O LCH entrará em serviço em 2020 e o LAH em 2022. A partir da família Dauphin foram entregues a mais de 60 usuários mais de mil exemplares, fazendo um total de cerca de 5 milhões de horas voadas. O H155 possui o mesmo piloto automático de quatro eixos que os pilotos sul-coreanos utilizam no Surion, o que garante um recurso excepcional em voo pairado, junto com os ajustes de alta precisão para altitude, velocidade e rumo.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.