Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus DS obteve um contrato para fornecer à Bundeswehr sistemas inteligentes contra bombas na beira das estradas

Airbus Defence and Space equipará veículos das forças armadas alemães com um sistema eletrônico para proteção contra Artefatos Explosivos Improvisados (AEI). Nesse sentido, a agência de compras de material de emprego militar da Alemanha assinou com a empresa um contrato de vários milhões de Euros para o fornecimento de bloqueadores modelo VPJ-R6 (VPJ= Vehicle Protection Jammer, ou Bloqueador para Proteção de Veículos). O sistema usa tecnologia de ponta para detectar e identificar sinais de rádio destinados a detonar bombas ocultas em estradas. Após a detecção e a classificação, são emitidos sinais de bloqueio em tempo real, que combinam com precisão com a banda de freqüência em questão, interrompendo assim a conexão entre a bomba e o indivíduo que comandaria seu acionamento.

Com suas novas tecnologias do receptor e de processamento de sinais digitais, o sistema atinge tempos de reação bem abaixo de 1 milissegundo. Até 750 mil milhões de sinais de ameaças em todas as freqüências públicas podem ser detectados e perturbados a cada segundo. A potencia para perturbações está focada na freqüência específica do sinal de ignição, sendo distribuídos ao longo da gama de freqüência, necessitando de menos energia e simultaneamente aumenta o efeito da perturbação. O sistema também reduz o impacto sobre as comunicações de rádio de forças amigas, garantindo uma operação e controle confiável.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.