Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus DS lança a nova câmera infravermelha de ondas curtas “Redkite”

RedKite  é a nova câmera de infravermelhos desenvolvido pela unidade de negócios Optronics da  Airbus DS que garante uma ótima visibilidade mesmo em nevoeiro, névoa ou neblina. O sistema é baseado na mais recente tecnologia de infravermelho de ondas curtas SWIR (Short-Wave  Infrared Technology), que processa freqüência desde a faixa visível à infravermelha garantindo uma imagem do mais alto contraste possível a respeito de uma câmara de luz diurna ou um dispositivo de imagens térmicas, podendo o usuário  observar perfeitamente sobre grandes alcances de até 8 km. Conta com um design compacto e pode ser empregado para modernizar os sistemas existentes. Permite ao usuário reconhecer detalhes, como o número de um barco, dificilmente visível numa imagem térmica, ou poder ver detalhes através das janelas.

Também pode produzir imagens de alto contraste de uma cena e pode penetrar o alvo melhor que uma câmara diurna, caso a visibilidade seja ruim, por neblina ou bruma seca. Pode detectar radiação térmica no espectro de Planck de forma mais eficaz e, graças a uma melhor diferenciação térmica, pontos quentes, como a saída de gás dos reactores, podem ser  melhor detectados. A  Redkite completa a família de câmara Kite de Airbus DS Optronics, a qual também inclui a BlackKite HD (alta definição) para distâncias muito longas; YellowKite e SD (definição padrão) para aplicações militares, com imagens a cores.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.