Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus D & S seleciona a AKKA para desenvolver a documentação operacional do A-400M

Airbus Defence and Space selecionou AKKA Aeroconseil para desenvolver a documentação operacional do A-400M. As duas empresas assinaram um acordo de colaboração de Akka no desenvolvimento e revisão dos manuais e as guias necessárias para o funcionamento adequado destas aeronaves.

Alguns dos elementos que formam esta documentação operacional são manuais de voo, manuais de operação, guias de referência e listas de equipamento mínimo, tanto para a tripulação de voo, bem como para a gestão de carga (loadmaster). A colaboração entre ambas também inclui a aplicabilidade de boletins de serviço à documentação operacional. Depois de avaliar o impacto potencial de tais boletins em toda a documentação operacional, se realizam as adaptações necessárias e o acompanhamento necessário, para, se necessário, programar-los na documentação associada a cada uma das aeronaves.

O contrato valida a confiança da Airbus Defence and Space na equipe AKKA, com a qual tem vindo a trabalhar por vários anos. A documentação aeronáutica é uma das principais áreas de especialização de Akka Aeroconseil. Na verdade, Akka tem trabalhado nesta área para o A330 MRTT e mantém diversos contratos para o desenvolvimento de manuais de formação e treinamento das tripulações tanto do MRTT como do A400M.  Fora do campo militar, Akka também trabalhou para vários aviões civis da Airbus.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.