Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Agência de Compras do Ministério de Defesa do Peru assume o projeto do Centro de Manutenção de Helicópteros

O ministro da Defesa do Peru, Pedro Cateriano Bellido, anunciou que a Agência de Aquisições das Forças Armadas (ACFFA) irá a gerir o processo de contratação através de um concurso público para a construção do Centro de Manutenção de Helicópteros Russos na área de San Camilo, perto da Base da Força Aérea do Peru La Joya (Arequipa) Helicopters. O investimento estimado é de cerca de 42,3 milhões de dólares. Cateriano Bellido informou que o Centro de Manutenção de Helicópteros Russos, a ser inaugurado em maio de 2016, é "um projeto fundamental para o desenvolvimento industrial em Defesa e vai significar benefícios para o país a médio e longo prazo, uma vez que irá apoiar o mercado regional que conta com este tipo de aeronaves da Rússia”.  

O Centro faz parte do Programa de Compensação Industrial e Social (Offset) gerado após a aquisição, em dezembro de 2013 - através de um contrato com a Rosoboronexport por 528 milhões de dólares - 24 helicópteros de transporte e combate Mi-171Sh-P Hip H para a Brigada de Aviação do Exército. De acordo com o contrato, oito aeronaves foram entregues no final de 2014, enquanto os restantes 16 devem chegar ainda este ano. (Alejo Marchessini, Correspondente do Grupo Edefa em Lima).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.