Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

AEL e Helibras propõem novos sistemas de armamentos para os helicópteros Fennec do Exército Brasileiro

Helibras está trabalhando em parceria com a AEL, para responder ao pedido (RFP), emitido pelo Exército para fornecer novos sistemas de armas para os Fennec, helicópteros largamente operados pela Força. A empresa, que está realizando a modernização da frota desse modelo em sua fábrica em Itajubá (Minas Gerais), também desenvolveu novas habilidades a partir da transferência de tecnologia e conhecimento que ocorre graças a esta atualização, garantindo sistemas de armas com a mais recente tecnologia.

A proposta mantém o princípio da Helibras e as Forças Armadas de confiar nos produtos fabricados no país ou com apoio nacional. Assim AEL, sócio no projeto H-XBR/H225M (ex EC-725), integrará a proposta para somar os seus sistemas de conhecimento e experiência atualmente em desenvolvimento para as Forças Armadas. "O Centro de Engenharia Helibras tem plena capacidade de desenvolvimento integrado de um conjunto típico de armas em qualquer modelo de helicóptero, com o apoio da indústria nacional", diz Walter Filho, diretor do Centro para a Companhia de Engenharia. "Nós também temos o apoio do AEL no desenvolvimento e manutenção", destaca.

AEL Sistemas é uma empresa brasileira dedicada há 30 anos á concepção, desenvolvimento, fabricação, manutenção e apoio logístico em eletrônica militares e espaciais atrás. Helibras já coordenou a instalação de armamentos diferentes em seus helicópteros desde os anos 80. O primeiro projeto foi desenvolvido para a Marinha do Brasil, que pediu à empresa criar um sistema de armas para helicópteros Esquilo. O sistema, que ainda está em uso e foi adotado pelo Exército e a FAB após a evolução natural, foi desenvolvido por engenheiros brasileiros já naquela época. (Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.