Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O “Adelaide” suspende para o seu porto e o “Canberra” treina com helicópteros Chinook

Os dois novos navios anfíbios da Royal Australian Navy foram noticia nestes dias. Na quarta-feira suspendeu desde o estaleiro da BAE Systems , o HMAS “Adelaide” em Williamstown, Melbourne, onde foi finalizada a sua construção, rumo ao seu futuro porto-base , o Fleet Base East de Sidney, realizando o que tecnicamente pode ser definido como a sua viagem de entrega.

O seu gémeo , o HMAS "Canberra", realizou entre os dias 20 e 21 deste mês uma série de avaliações para operar helicópteros pesados CH-47D do exército australiano. Os testes foram realizados em Jervis Bay e consistiu em realizar várias evoluções, incluindo pousos e decolagens no convés , operações de carga externa e reabastecimento.

Este tipo de testes serve para assegurar o funcionamento adequado do helicóptero junto ao navio, desenvolvendo e avaliando as táticas e procedimentos sobre a operação da aeronave a bordo do navio, a carga, descarga, o reabastecimento ou formas de operar na plataforma. O CH-47D pertence ao Esquadrão C , baseado em Queensland. Até o final do próximo ano está previsto realizar uma série de avaliações similares com os novos CH-47F. (José Mª Navarro García)

 


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.