Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Acordo de parceria entre a NAVANTIA e o Estaleiro da Marina de Guerra do Peru

Navantia acaba de assinar um acordo de parceria com SIMA, Servicios Industriales de la Marina, estaleiro controlado pela Marina de Guerra do Peru. Este acordo representa um hito para desenvolver a potencial cooperação entre Navantia e SIMA, pretendendo abordar a renovação e modernização da frota da Marinha peruana, a partir da experiência e capacidades de ambas as empresas.

A Posição atual da Navantia como um estaleiro militar de vanguarda altamente tecnificado, e com uma forte especialização em sofisticadas embarcações, sistemas e gerenciamento de ciclo de vida pode permitir a cooperação para apoiar as capacidades domésticas em uma fase clara de expansão e crescimento, ganhos reconhecidos e forte apoio da Marinha peruana. Navantia pode fornecer referências metodológicas e experiências significativas nestas áreas, o que pode permitir o desafio de garantir a formação nacional, aliviando prazos e investimentos bem como reduzindo os riscos.

O acordo foi assinado pelo diretor do SIMA, o almirante Eduardo Novoa e o diretor Comercial da Navantia, Gonzalo Mateo-Guerrero, bem como a Diretora Comercial da Navios Militares da Navantia, Sofia Honrubia. A cerimônia também contou com a presença do Presidente da Navantia, José Manuel Revuelta. As áreas propostas de cooperação são muito diversas e o acordo está aberto à incorporação de novos setores que sejam de interesse comum para as partes. Assim, a cooperação pode ser estendida para:

• A construção e as atividades de design e engenharia naval

• As atividades de modernização de navios de superfície

•Apoio dão Ciclo de Vida (ACV) de navios e sistemas, tanto civis como militares, em aspectos, tais como:
-Gestão e Engenharia de Suporte ACV.
-Implantação de manutenção.
-Gestão da cadeia de abastecimento.
-Capacitação e Simulação

• Colaboração na concepção, desenvolvimento e integração de sistemas, complementares aos programas existentes no país e nos quais Navantia tem uma posição de liderança em áreas como:
-Sistema de plataforma de controle, Navegação e Comunicação Integrada.
-Gerenciamento e Controle de armas e sistemas de tiro
-Apoio á integração de sistemas de combate e aplicações de Comando e Controle.  

Navantia está já trabalhando com a Marinha do Peru mediante o fornecimento de um avançado “Sistema Integrado de Controle de Plataforma, Navegação e Comunicação" do navio "União", lançado em dezembro de 2014, e que está na vanguarda da tecnologia naval. O acordo também facilita a consideração de SIMA como um parceiro estratégico e para outras oportunidades de negócios Navantia em terceiros países.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.