Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O XIX Agrupamento de Helicópteros da Força Aérea do Chile no Haití alcança às 14.000 horas de vôo

14.000 horas de vôo foi à meta alcançada em novembro pelo XIX Grupamento de Helicópteros da Força Aérea do Chile (FACh), cumprindo tarefas na Missão de Estabilização da Organização das Nações Unidas para Haití, MINUSTAH, segundo mandato da ONU. Este recorde foi obtido através da implementação de diversas operações aéreas entre os quais os transportes de carga, tropas, oficiais, evacuações médicas ou MEDEVAC, por sua sigla em Inglês, além vôos de reconhecimento com tecnologia de visão noturna.

Para alcançar esta meta, a equipe de manutenção que integra o Agrupamento, desenvolveu tarefas para manter os padrões de qualidade e segurança habituais na FACh . O objetivo era garantir o transporte de passageiros no menor tempo possível e proteger a capacidade operacional dos quatro helicópteros Bell UH-1H da Instituição, atualmente servindo nesta Missão de Paz composta por 17 países.

De acordo com o Comandante do Esquadrão (AD) Cristian Carrasco, esta ficha de horas de vôo representa a dedicação mostrada pelo contingente do XIX ° Agrupamento de Helicópteros no seu trabalho diário. "Nós, uma unidade militar pequena, somos o único encarregado na missão, de unir os haitianos usando o espaço aéreo disponível e isso indica que nossa instituição é muito bem catalogada", acrescentou. O Grupamento de Helicópteros da Força aérea Chilena,opera no Haiti desde 2004 e, de igual modo, defende a cidadania local através de várias obras sociais.

(Cristián Marambio, correspondente no Chile)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.