Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O visor “Scorpion” da Thales vai equipar os novos sistemas de armas da Airbus Helicopters

O dispositivo HMCS (Helmet Mounted Coueing System) para a visualização e designação de alvos Scorpion ® Alvos da Thales foi selecionado pela Airbus Helicopters para a produção e integração nos seus futuros sistemas de asa rotativa. O sistema Scorpion ® será equipamento de série a bordo tanto das  novas plataformas de helicópteros como parte de seus programas de modernização.


Fornece simbologia de cores e captura de imagem para missões, tanto  de dia como de noite, além da alocação de alvos, em ambientes visuais potencialmente degradados.  Também oferece uma excelente visão geral da situação aos helicópteros dotados de sistemas de combate táticos, aumentando a sua eficácia.

Este visor reduz a carga de trabalho dos pilotos de helicópteros, facilita o intercâmbio entre os membros do conselho e ajuda a melhorar os níveis de segurança. Scorpion ® é totalmente intercambiável entre capacetes / pilotos para integrar diretamente em um capacete normal, o que reduz o número de equipamentos necessários para a frota.

Para missões noturnas, pode ser operado com óculos de visão noturna (NVG), oferecendo a mesma qualidade combinando simbologia colorida/imagem visual.

O sistema já está operando em múltiplas plataformas nos EUA, a bordo do F22, F-16, A-10 e C-130, e está sendo avaliado ativamente por outros clientes europeus.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.