Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O VANT "Taranis" conclui com êxito a segunda fase de testes de vôo

"Taranis" o VANT desenvolvido pela BAE Systems e o Ministério da Defesa do Reino Unido, concluiu com sucesso a sua segunda rodada de testes de vôo. Os operadores têm examinado neste momento as capacidades deste sistema aéreo não tripulado , de baixa visibilidade e capaz de portar armas, no momento de evitar a detecção de radar, além de verificar a sua inteligência artificial e a segurança dos seus sistemas de comunicação. "Taranis" fez o seu primeiro vôo de teste em agosto de 2013, na Austrália, na base da Força Aérea de Woomera, localizada no sul desse país.

BAE Systems é o contratante principal para este projeto apresentado em julho de 2010 e no qual outras empresas trabalham, como QinetiQ, GE Aviation e Rolls-Royce. Seu custo, uma dança de números que, se estima agora em ao redor de 300 milhões de dólares, sendo financiado pela BAE Systems, que fornece 30% do total, e o Ministério da Defesa, que assume os 70% restantes.

O "Taranis" poderia tornar-se uma das referências da indústria de aviões não tripulados na Europa nos próximos anos. Sua base tecnológica e industrial será parte do plano de pesquisa, que será lançado entre a França e o Reino Unido para desenvolver um novo UCAV e cujo projeto é chamado de Future Combat Air System (FCAS).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.