Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

USA encomenda dez submarinos nucleares de ataque por mais de 17.000 milhões. O maior contrato da história dos submarinos na Marinha deste país

Naquele que, até o momento, é o maior contrato de fornecimento de submarinos, em termos de dinheiro e de número de exemplares de uma vez só, a US Navy encomendou construir 10 unidades nucleares de ataque da Classe Virginia da variante Block IV, no valor de 17.645 milhões de dólares. O acordo foi assinado com a General Dynamics Electric Boat como contratante principal e Huntington Ingalls Newport News Shipbuilding como subcontratante.

Trata-se de um contrato de preço fixo plurianual. De acordo com as condições do contrato, durante os próximos cinco anos estas empresas americanas deverão construir dois submarinos por ano. Cada um será responsável pelas respetivas partes específicas em cada um dos 10.  Foram asignados numerais desde o SSN792 até SSN801, mas ainda não foi nenhum nome escolhido.

Os mesmos terão um deslocamento submerso de 7.800 toneladas, um casco de 115 metros de comprimento, 10 de diâmetro, e pode atingir uma velocidade máxima de 25 nós e uma cota de imersão. Irã armado com torpedos MK 48, mísseis de cruzeiro Tomahawk e veículos submarinos não tripulados (JNG).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.