Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Unasul cria o primeiro Colégio de Defesa Sul-americano

(defensa.com) A União de Nações Sul-Americanas (Unasul) aprovou a criação da primeira Escola de Defesa Sul-americana durante a nona sessão do Órgão Executivo do Conselho de Defesa Sul-Americano, realizada em Paramaribo, com a participação dos ministros da Defesa da Argentina, Brasil, Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela, assim como vice-ministros da Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O Ministério da Defesa do Equador, país que propôs o projeto, explicou que "a nova entidade será construída sobre os princípios do pluralismo e da representação equitativa, o gradualismo, a flexibilidade, o consenso, a complementaridade, cooperação e qualidade, através da formação de uma rede vinculação existente em cada um dos países membros recursos acadêmico”.

A criação do Colégio de Defesa da América do Sul (ESUDE) pretende ser um "centro de ensino superior de coordenação das iniciativas nacionais dos Estados-Membros para a formação e o treinamento para civis e militares em defesa e segurança regional de nível político-estratégico".


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.