Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Um Tiluchi, o FAB 542 da Força Aérea Boliviana, sofreu uma queda, matando aos seus dois ocupantes

(defensa.com) Uma aeronave biplace fabricada na Bolívia, o Tiluchi FAB 542 precipitou-se nas redondezas do aeroporto El Trompillo quando realizava a manobra de pouso, nos ensaios para uma apresentação que seria realizada no dia seguinte por conta do 91º aniversário da Força Aérea Boliviana (FAB). No acidente morreram os seus dois tripulantes, o coronel Gastón Balderrama Montaño e o subtenente Franco Segundo Laura Vallejos.

Segundo explicaram fontes da Terceira Brigada Aérea, os dois oficiais realizavam práticas de vôo e manobras aéreas a serem apresentadas horas depois, na cerimônia principal da FAB. Esta aeronave, Tiluchi, foi apresentada no mês de dezembro de 2013, junto à outra gêmea que se encontra na cidade de Santa Cruz. Até o momento, aguarda-se um informe final desde o Comando da FAB sobre as possíveis causas deste acidente fatal. (Aldo Eyzaguirre correspondente do Grupo  Edefa na Bolívia).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.