Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Um helicóptero da Força Aérea Espanhola, pela primeira vez pousa num navio de Ação Marítima da Marinha

O Navio de Acção Marítima (BAM) "Tornado" cooperou na última quinta-feira na certificação de dois pilotos do Esquadrão 802  de Busca e Salvamento (SAR) para pousos em navios da Marinha, cada um comportando oito tomadas. O fato é um referente duplo: Pela primeira vez, a BAM recebe um helicóptero da Força Aérea a bordo e também é a primeira vez que um helicóptero Superpuma do  Esquadrão 802 SAR da Força Aérea, com base em Gando, faz uma tomada num navio da Marinha.

A capacidade de pousar no convés dos Navios de Ação Marítima vai permitir aos helicópteros da Força Aérea aumentar o alcance em suas tarefas de busca e salvamento, melhorando as capacidades de Segurança Marítima, nas Ilhas Canárias.

Além disso, os benefícios para a Armada desta colaboração são inquestionáveis. Navios da Marinha nas Canárias podem manter sua formação naval graças aos pousos destes helicópteros, e, portanto, não precisam estar  movimentando aeronaves da Frota de aviões da Marinha baseada em Rota (Cádiz). Isto também melhora a segurança das tripulações dos navios, devido à possibilidade de ter meios alternativos para evacuações médicas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.