Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Um dos dois navios multipropósito da Classe Makassar da Marinha de Guerra do Peru teve a sua quilha batida

Nos estaleiros do Serviço Industrial da Marinha (SIMA-PERU) foi realizada cerimônia de entrega de seis navios patrulha costeira, Classe 2000 MGP-DG e Guarda Costeira (DICAPI) e duas lanchas de Serviço de Prático (LSP) assim como o batimento da quilha do 1º Navio Multipropósito da classe Makassar.  A última parte do Programa de Recuperação de Capacidade do SIMA prevê para os próximos anos, a construção de uma veleira escola, dez barcos de patrulha e dois navios polivalentes. Esta construção, bem como a transferência de tecnologia para o país, vai gerar 3.500 empregos e indiretamente, beneficiar um grande número de pequenas e médias empresas.

A cerimônia foi assistida pelo presidente, Ollanta Humala, pelo ministro da Defesa, Peter Cateriano e pelo general comandante da Marinha, almirante Carlos Tejada Mera, bem como o alto comando das Forças Armadas.

O Navio Multipropósito Classe Makassar – projetado pelo estaleiro Dae Sun Shipbuilding & Engineering Co. Ltd. (uma empresa com a qual assinou um Memorando de Entendimento, em Outubro de 2012).
Com um comprimento de 122 m, largura de 22 m. e calado de 5 m. o seu deslocamento máximo é de aproximadamente 7.300 toneladas quando totalmente carregado. A sua propulsão é do tipo CODAD (Diesel combinado e Diesel), formado por dois motores MAN B & W de 2.666 BHP 9L28/32A para atingir velocidades de mais de 16 nós e autonomia de 14 mil milhas náuticas.
Terá um convés de vôo para dois helicópteros médios e hangar para acomodar um UH-3 ou SH-3D Sea King. Sua doca alagada é projetada para transportar e distribuir dois tipos embarcações de desembarque LCU (Landing Craft Unit) de 23 metros ou 14 veículos anfíbios.A tripulação será de 14 oficiais e 112 praças e especialistas  ,sendo possível transportar até 450 fuzileiros navais.Seu armamento, segundo informações extra-oficiais,  será composto de um canhão Oto Melara 76/62 mm Compatto e dois 40/L70 Breda-Bofors de 40 mm.Segundo a programação das entregas, as duas unidades vão  entrar em serviço até 2015.

A respeito dos Patrulheiros de Costa (PC) da Classe MGP 2000 (Classe “Zorritos”), contam com um comprimento de 12,20 m, uma largura de 4,20 m. e uma profundidade de 1,85 m, sendo o seu deslocamento de apenas cinco toneladas. A propulsão é fornecida por dois motores diesel Caterpillar 3208-TA 550 HP, dando-lhes uma velocidade máxima de 25 nós e um alcance de 500 milhas. A tripulação eé integrada por  quatro marinheiros e o navio está armado com uma M-60 7,62 x 51 mm ou uma Browning M-2HB 12,7 milímetros. Em contraste, a Lancha de Serviço de Prático - chamada Grumete Mantilla (LSP-180) e Aguilar (LSP-181) - tem um comprimento de 15 m, de 4,9 m de largura. e um calado de 0,9 m, um deslocamento  estimado entre 4 e 5 ton. A propulsão é por conta de um motor C18 Caterpillar de 671 HP Rating B para que desenvolvam uma velocidade de 23 nós. A sua tripulação é composta por 2 pessoas. (Alejo Marchessini, Correspondente Edefa Grupo de Lima)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.