Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Ultima tecnologia em simuladores de vôo para o treinamento dos pilotos do A-400M

Os futuros tripulantes do Airbus Military A-400M, se formam na Espanha,  no seu Centro internacional de Instrução em Sevilha, com a última tecnologia em simuladores de vôo : o primeiro dispositivo de tela plana para treinamento de vôo projetado e construído pela Thales para esse fabricante. Desde outubro, os pilotos que passam pelo centro de instrução de Sevilha começam a ser  familiarizados com o ambiente, as funções e os procedimentos dos sistemas de cabine da aeronave com a ajuda deste novo dispositivo de treinamento.  O painel da Thales  reproduz a cabine da aeronave por uma combinação de hardware simulado e real da aeronave, com painéis gráficos interativos de alta qualidade que são exibidos em telas sensíveis ao toque LCD.

Os tripulantes são formados nos procedimentos necessários para a obtenção das certificação de tipo, as práticas de  missões e a instrução tática, durante as quais os alunos recebem treinamento passo a passo para os procedimentos regulares e especiais antes da execução do método em ambiente real de cabine. Este dispositivo é particularmente útil para a instrução prática e prática supervisionada, já que permite que um  ambiente similar ao  de uma sala de aula. Seu desenho permite que ao instrutor para ensinar, ou fisicamente identificar problemas relacionados com o equipamento ou com o operador, no que é conhecido como instrução no ombro ( over-the-shoulder).

A funcionalidade do dispositivo também permite realizar a instrução individualmente pelo aluno, visualizando o material de suporte em monitores específicos. Thales também projetou e construiu um simulador de vôo completo (FFS ) para Airbus Military A400M, que foi aprovado para uso em treinamento, em junho de 2013.  Também está fabricando outros 3 simuladores de vôo completos para a França, Alemanha e o Ministério da Defesa do Reino Unido, e um segundo, para procedimentos de testes de vôo para a Alemanha.

Por meio de uma joint venture com a Airbus Military, a Thales também foi selecionada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para fornecer o serviço permanente de assistência à instrução, o que inclui a concepção, construção e gestão da escola de instrução de A 400M, a  instalação e manutenção de simuladores de vôo completos e todos os equipamentos sintéticos de treinamento, bem a como assistência para a equipe de desenho da RAF de cursos próprios  e professores. A escola de formação está sendo construída na RAF Brize Norton ( Oxfordshire ) e a conclusão das obras está prevista para a Primavera de 2014. Vai ensinar a tripulantes e  pessoal de terra a operar e manter as 22 aeronaves A400M Atlas na RAF.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.