Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Turquia modernizará M113s Sauditas adicionais

(defensa.com) O fabricante Turco de blindados FNSS Savunma Sistemleri recebeu um contrato de 360 Milhões de Dólares de um país do Médio Oriente para a modernização de veículos blindados de lagartas da família BAE Systemas Land & Armaments M113.
O cliente deverá ser a Arábia Saudita, já que desde 2004 a empresa Turca presentemente detida pelo conglomerado industrial Nurol Holding e BAE Systems Land & Armaments dos Estados Unidos e realiza nas oficinas de manutenção e reparação das Forças Terrestres Reais Sauditas a modernização de blindados M113 de diversas versões para o que parece ser a configuração de modernização M113A4.

A solução M113A4 compreende a instalação de um novo motor, uma transmissão automática, um sistema de arrefecimento para o motor, uma estação de armas ou o sistema de missão, depósitos externos de combustível, uma nova antepara estabilizadora, proteção balística exterior adicional, reforço da proteção contra minas terrestres, uma manta protetora contra estilhaços, novas lagartas, um novo compartimento de condução, um novo painel de instrumentos, um módulo de diagnóstico e gestão, alavancas de direção e travão de nova geração, um imageador térmico e painel de controlo associado, um sistema automático de supressão de incêndios, uma unidade de proteção NBQ e em opção um sistema de deteção de agentes NBQ, novas instalações para os faróis, um sistema de ar condicionado, um terminal de navegação inercial, lança potes de fumos em algumas das versões e um extensor de escape redesenhado. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia : M113A4 Saudita na versão ambulância (FNSS Savunma Sistemleri).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.