Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Três B-52 dos Estados Unidos destacados na Europa

Três bombardeiros B-52 Stratofortress da Força Aérea dos Estados Unidos já se encontram em território europeu com a finalidade de efetuar manobras de treinamento durante quatorze dias. Segundo um comunicado da USAF. os objetivos deste desdobramento dos bombardeiros é o de servir “para aperfeiçoar certas habilidades em aspectos chaves e obter uma maior familiaridade com as bases aéreas na região."

A esquadrilha B-52 estará sob a responsabilidade do Comando dos EUA na Europa durante os exercícios militares "Baltops” no mar Báltico, que devem durar até o dia 21, com a participação de até 13 países.

As três aeronaves desembarcaram esta semana na base aérea britânica em Fairford, as que chegaram desde as bases norte americanas de Barksdale (Louisiana) e Minot (Dakota do Norte). Foi confirmado que as aeronaves, que podem transportar armas nucleares, não carregam armamentos de nenhum tipo. Além disso, um dos B-52 vai participar na celebração planejada neste fim de semana em comemoração ao 70 º aniversário do desembarque na Normandia.

Estes aviões chegam poucos dias depois de o presidente Barack Obama percorreu a Europa numa viagem na qual prometeu ajuda militar de mais de 1.000 milhões de euros para a Europa Oriental para combater a influência da Rússia na região. (J.Martínez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.