Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Tribunal antimonopólio brasileiro aprova a parceria entre AEL, Embraer Defesa e Segurança e Avibrás para desenvolver VANTs

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), uma sorte de juizado antitruste brasileiro, aprovou, sem restrições, parceria entre as empresas Embraer Defesa e Segurança Participações, Avibras Divisão Aérea e Naval, AEL Sistema e Elbit Systems para exploração e desenvolvimento no Brasil de veículos aéreos não tripulados, chamados Vant.

As atividades da nova parceria se darão por meio da Harpia Sistemas, joint venture constituída em 2011 entre Embraer Defesa e AEL com objetivo principal de atuar no mercado de Vant. A operação aprovada pelo Cade também prevê a aquisição, pela Avibras, da participação de 9% no capital da Harpia.
Segundo o órgão, “as atividades das partes são marcadamente complementares, e, portanto, a operação proposta é incapaz de gerar quaisquer preocupações concorrenciais no Brasil” (Javier Bonilla).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.