Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Thales Alenia Space vai construir um satélite comum para Inmarsat e Hellas-Sat

Thales Alenia Space vai construir em condomínio, um potente satélite de telecomunicações, Inmarsat S - Europasat / Hellas-Sat para Inmarsat e Hellas-sat. Prestarão serviços de comunicações móveis por satélite (MSS), serviços de comunicações fixas (FSS) e de radio (BSS).

A carga útil MSS está desenhada para fornecer serviços em banda S aos 28 estados integrantes da UE; as áreas de cobertura abrangem Europa, Oriente Próximo e África do Sul. A carga útil Inmarsat S – Europasat oferecerá serviços celulares melhorados em toda a Europa, mediante a rede híbrida que combina os serviços de satélite em banda S com a infraestrutura do Componente Terra Complementário (CGC). Inmarsat S - Europasat proporcionará serviços de conectividade aero comercial para passageiros, bem como serviços de segurança para a proteção pública e Operações de Socorro (PPDR) em todo o continente europeu.

A carga útil Hellas-Sat 3 irá fornecer serviços de Telecom e de DTH em suas áreas designadas de cobertura, mantendo e expandindo o escopo de negócios da Hellas com recursos adicionais.

Thales Alenia Space está a cargo do desenho, fabricação, testes e entrega da terra (OGD) por satélite.  Também será responsável pela campanha de lançamento, irá fornecer suporte ao cliente para a campanha de lançamento ,Operações na Fase Inicial(LEOP) e testes em órbita (IOT).

Construído sobre a plataforma Spacebus 4000 C4 da Thales Alenia Space, Inmarsat S - Europasat / Hellas-Sat 3 irá embarcar uma  missão  multi feixe em bandas S e Ka para Inmarsat e uma poderosa missão  em banda Ku / Ka de 44 transponders Ku e  1 transponder Ka para   Hellas Sat 3. o satélite vai pesar cerca de 5,9 toneladas no lançamento e vai fornecer energia para a carga útil de cerca de 12,3 kW. Europasat / Hellas-Sat 3 estará posicionada a 39 ° Leste.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.