Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Thales Alenia Space fornece carga útil óptica de altíssima resolução para programa Falcon Eye dos Emirados Árabes Unidos

A Thales Alenia Space foi selecionada pela Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos (UAEAF) para desenvolver uma carga útil de altíssima resolução para o programa Falcon Eye – em uma ação do consórcio liderado pela Airbus Defense and Space.O contrato – que foi assinado oficialmente pelos Emirados Árabes Unidos em agosto deste ano e entrará em vigor agora – inclui a construção de dois satélites que oferecem recursos ópticos de alta resolução e um sistema terrestre de monitoramento, recebimento e processamento de imagens e um programa de treinamento para engenheiros dos Emirados Árabes Unidos que irão controlar e operar os satélites quando eles estiverem em órbita.

Como co-contratante, a Thales Alenia Space é responsável pelo desempenho de alta resolução da carga útil óptica, do subsistema de transmissão de dados de imagem, do sistema terrestre de processamento de imagem, da co-engenharia e validação completa do sistema. O contrato Falcon Eye confirma a excelência da Thales Alenia Space em instrumentos e sistemas ópticos de altíssima resolução, seguindo o sucesso dos programas Helios 1 e 2 e Pleiades. Esta liderança ainda será reforçada com o desenvolvimento do programa MUSIS CSO.

“O contato com a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos culmina com o esforço de nossa equipe e o apoio do governo e do ministério da Defesa da França. Essa ação salienta as capacidades da Thales Alenia Space em sistemas de alta resolução de observação óptica – seja para aplicações de defesa da França ou para exportação”, afirmou Jean-Loïc Galle, Presidente e CEO da Thales Alenia Space. Jean-Loïc Galle também reforçou que a parceria com a Airbus Defense and Space combina os pontos fortes das duas empresas para enfrentar a concorrência e reforçar a posição da Europa no setor espacial mundial.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.