Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Suécia interessada no KC-390

Suécia poderia participar do programa Embraer KC-390. A ministra da Defesa da Suécia, Karin Enströn, visitou a fábrica da Embraer durante sua estada no Brasil nesta semana, no que poderia ser o primeiro passo para uma maior cooperação mútua em matéria de defesa. Embraer foi escolhida para ser o líder do grupo de indústrias locais na implementação do projeto F-X2 brasileiro, incorporando 36 caças supersônicos Saab Gripen JAS 39NG para FAB (Força Aérea Brasileira).

Neste contexto, e quando precisa substituir toda sua frota de aviões C-130 Hercules- os mais velhos da Europa- por modelos tecnologicamente superiores, Suécia estaria interessado no projeto KC-390. Anteriormente, a Saab já havia manifestado interesse em participar do programa KC-390 de ser o vencedor pelo fornecimento do Gripen NG para a FAB.

É também bastante possível tentar colocar o Embraer Super Tucano em uma versão puramente acadêmica, pois a Força Aérea Sueca deve mudar em breve, como a austríaca, os Saab SK-60 como treinadores. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.