Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O sistema de fusão de dados da Airbus D & S para a Força Aérea finlandesa supera os testes de aceitação de fábrica

O Sistema de Monitoramento Multi- Sensor (Multi-Sensor Tracking – MST) , desenvolvido para as Forças Armadas da Finlândia pela Airbus D & S superou os testes  de Aceitação de Fábrica (Factory Acceptance Test - FAT). O sistema tem como objetivo criar uma imagem completa em tempo real da situação de segurança nacional.

Graças a ele as Forças Armadas da Finlândia podem começar a  coordenar uma com a outra todos os sensores e sistemas de comando / controle e, assim, mobilizar as forças e tomar decisões mais rapidamente em todos os níveis, melhorando o nível de interoperabilidade e segurança.

Em 2010, o comando da Força Aérea finlandesa concedeu à Airbus Defence and Space um contrato no valor de € 43.000.000, o que até 2016 previa a implantação da segunda fase de uma fusão de dados sistema distribuído chamado "Acompanhamento Multi-Sensor" (MST). O atual teste FAT, significa portanto, um marco importante neste projeto. A primeira fase - já licitada em 2004 - foi concluída com sucesso no final de 2009, depois de extensos testes de campo.

MST é um dos sistemas mais sofisticados de fusão de dados da Europa no que diz respeito ao número e tipo de sensores de  integrados. O sistema foi projetado para poder tirar proveito dos avanços tecnológicos no campo dos sensores, e a sua participação em diversos  programas de fusão de dados.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.