Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Sierra Nevada e Embraer apresentam o primeiro A-29 Super Tucano feito nos Estados Unidos para o Programa de Apoio Aéreo Leve (LAS) da USAF

(defensa.com) A Sierra Nevada Corporation (SNC) e a Embraer Defesa & Segurança apresentaram hoje o primeiro avião A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos a autoridades da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e do governo, a representantes da indústria e da comunidade local e à imprensa. A aeronave, que também atua como treinador avançado, é a primeira de 20 que estão sendo entregues à USAF para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS) para dar apoio à estabilidade do Afeganistão, à medida que o país assuma mais responsabilidade pela segurança com a redistribuição das forças da Organização do Tratado do  Atlântico Norte (OTAN).

O Super Tucano é uma aeronave turboélice potente e robusta que é capaz de realizar uma ampla gama de missões e, após mais de dez anos em operação, o avião já confirmou ser uma solução de poderio aéreo com ótimo custo-benefício. “Essas características, junto com o seu histórico de combate comprovado, o tornam altamente confiável e uma escolha apropriada para a missão LAS”. disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

No dia 27 de fevereiro de 2013, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à SNC para fornecer 20 aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer, bem como equipamentos para treinamento em solo, treinamento de pilotos e mecânicos e suporte logístico. As aeronaves serão utilizadas para desempenhar missões de apoio aéreo tático, reconhecimento e treinamento para as forças militares do Afeganistão. Em março de 2013, a Embraer oficialmente inaugurou instalações com 3.716 metros quadrados na cidade de Jacksonville, na Flórida, para produzir as aeronaves do programa LAS e já contratou 72 funcionários. As instalações em Jacksonville realizam as etapas de pré-equipagem, montagem mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas e testes em voo das aeronaves A-29. Por meio do programa LAS, a Sierra Nevada e a Embraer ajudam a manter mais de 1.400 empregos em mais de 100 empresas nos Estados Unidos.  

O Super Tucano é um turboélice de apoio aéreo tático e treinamento avançado utilizado atualmente por nove forças aéreas na África, Ásia-Pacífico e América Latina. Após mais de dez anos em operação, o Super Tucano já acumulou um excelente histórico de desempenho: mais de 230 mil horas de voo e 31 mil horas em combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 170 exemplares da aeronave.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.