Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Sener compra a firma de engenharia brasileira Exen

Sener adquiriu o 100 % da firma de engenharia brasileira Exen. Esta compra reforça as capacidades do grupo de engenharia e tecnologia espanhol no Brasil, onde já e responsável de um setor operacional com 350 profissionais do mundo da engenharia e da  construção, desenvolvendo projetos nas áreas de Energía e Processos Infra-estrutura e Transporte, Aeroespacial e Naval. Também controla 48% da empresa de engenharia Setepla, especializando-se em engenharia civil.

Sener decidiu em 2009 que queria expandir sua presença na América Latina, se instalando na primeira potência da região: o Brasil. Esta decisão entrou em vigor em 2010, com a abertura de um escritório em São Paulo. Até então, sua presença na América Latina foi se manifestando nas divisões do México e da Argentina, e em projetos em outros países da região, como Venezuela, Uruguai, Chile, Colômbia, e até mesmo no Brasil, onde  já tinha contratos no setor da construção naval.
Fundada em 2005, a EXEN é uma empresa de renome no Brasil, com grandes projetos , entre os quais os serviços de engenharia detalhados para a Refinaria Presidente Bernardes da Petrobras, para a expansão da unidade de defensivos agrícolas AgroSciences divisão Dow Chemical e usinas de geração térmica Termopower Pernambuco III e V da Multiner. Outros clientes da EXEN são Akzo Nobel e Umicore.
No Brasil, Sener já desenvolve projetos para clientes como Odebrecht, Petrobras e BR Distribuidora e também promove a recuperação de óleos usados em Rio de Janeiro por meio por meio da joint venture BRF, uma parceria com a Petrobras Distribuidora.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.