Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Selex ES fecha um contrato para vender o UAV "Falco" no Oriente Médio, no valor de 52 milhões dólares

A subsidiária do grupo italiano Finmecannnica formalizou um acordo com um país do Oriente Médio para fornecer seu VANT "Falco", em um contrato no valor de 52 milhões de dólares (40 milhões de euros). O acordo inclui o apoio operacional e manutenção do VANT, por um período de 12 meses. O primeiro cliente do sistema "Falco", que voou pela primeira vez em 2003, foi a Força Aérea do Paquistão. Outros países foram adicionados à lista mais tarde, como a Jordânia, Líbia e Arábia Saudita. Destina-se a tarefas de vigilância e reconhecimento, não pode carregar armas, tem dimensões de 5,2 metros de comprimento e 1,8 metros de altura, velocidade máxima de cerca de 135 quilômetros por hora, com um teto de 16.500 pés de serviço.

Equipado com electrónico radar AESA, a sua carga pode variar de acordo com as necessidades dos operadores. Em fevereiro deste ano ES Selex completou a campanha de testes em vôo do "Falco" na Bulgaria, empregando o radar leve Gabbiano T-20, demonstrando uma série de modos operacionais, incluindo vigilância aérea e marítima com monitoréio enquanto faz a digitalização de imagens TWS (Track While Scan), mapeamento de terreno de alta resolução (Ponto / Strip-SAR) imagens de alvos e classificação naval ISAR (Inverse Synthetic Aperture Radar) de radar, mapeamento de solo de abertura sintética inversa e navegação com alerta meteorológico. O Gabbiano T-20 tem baixo consumo de energia, fácil instalação e recursos avançados para permitir as capacidades de vigilância de longo alcance.
A família de Falco está  melhorando e testa a nova variante de longo alcance EVO (18 horas) e maior capacidade de carga útil (100 kg.).  Pode integrar uma ampla gama de sensores proprios ou de outras empresas, incluindo radar ativo de varredura eletrônica Selex PicoSAR AESA (Active Electronically Scanned Array) específicamente desenhado para pequenas plataformas como VANTS selecionados por diversos clientes do “Falco”. Oferece três modos de imagens de radar, além de indicador de alvos móveis terrestres GMTI (Ground Moving Target Indicator) e Geo-MTI.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.