Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

"Sea Ceptor" para a Royal Navy

A MBDA obteve um contrato de produção avaliado em 250 milhões de libras, do Ministério da Defesa do Reino Unido para o fornecimento de sistemas de armas de defesa aérea  Sea Ceptor, compreendendo o CAMM (produção avaliada em 250 milhões de libras, o Ministério da Defesa do Reino Unido para o fornecimento de sistemas de defesa aérea armas Sea Ceptor, compreendendo o CAMM (Common Anti-air Modular Missile )  e equipamentos associados. Inicialmente se destinam, a partir de 2016, às fragatas  Tipo 23 da Royal Navy, substituindo o Seawolf, e depois, o dispositivo será  integrado no Tipo 26 como sistema de defesa aérea primário. Sua tecnologia de busca ativa, o lançamento vertical,  a  instalação e  o desenho compacto significam  excelentes capacidades defensivas para uma ampla variedade de navios contra múltiplas ameaças e  facilitará a sua integração.

A montagem final dos mísseis CAMM será feita na fábrica da MBDA em Locstock, contanco com nove grandes empresas subcontratadas no Reino Unido. Enquanto isso , a MBDA junto à Lockheed Martin, dispararam por primeira vez, um míssil ar-ar modular comum CAMM (Common Anti-Air Modular Missile) desde um sistema de lançamento vertical (Vertical Launching System) MK 41, usando a variante do Extensible Launching System (ExLS). Ambas anunciaram em maio de 2013 uma parceria no que se refer a tiros desde dispositivos MBDA entre os MK 41 e a família EXLS.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.