Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Sai de fábrica o primeiro treinador M-346 para a Força Aérea de Israel

Em julho de 2012 , a Alenia Aermacchi, uma empresa do Grupo Finmeccanica,  recebeu um contrato do Ministério de Defesa de Israel  para fornecer 30 aeronaves de treinamento avançado a  jato M-346,  substituindo o Skyhawk AT-4 atualmente em operação pela IAF, incluindo sistemas de formação no solo.

O M-346 Master,. originado no projeto de desenvolvimento conjunto entre a Aermacchi e a russa Yaklovev de uma aeronave de treinamento, que finalmente derivou em dois (M-346 e Yak 130), trata-se de uma aeronave de treinamento militar avançado tipo LIFT, com propulsão bimotor, capacidade de ataque leve e de alta capacidade de manobra.

Em dezembro do ano passado Alenia Aermacchi obteve  os últimos contratos para esta aeronave com a Polônia. O Ministério da Defesa polonês escolheu o reator M-346 de italiano e  seu sistema terrestre associado (simuladores e outros  dispositivos de treinamento) para formar pilotos de combate da Força Aérea.

A encomenda inclui oito aviões com opção para outros 4-treinamento e apoio técnico e logístico, e está avaliada em 280 milhões de euros.

Além de Israel , um total de 56 M-346 foram encomendados até agora . O avião já está em serviço com a Itália e a Forças Aéreas de Singapura.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.