Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Saab apresentou tecnologias para defesa naval e comunicações durante a Exponaval, no Chile

(defensa.com) A Saab, empresa de tecnologia para os segmentos de defesa e segurança com sede na Suécia, apresentou soluções para defesa naval e comunicações durante a Exponaval 2014, em Viña del Mar, Chile. Esta foi a primeira exposição da companhia na América Latina após a aquisição da Kockuns, divisão de Marinha da ThyssenKrup, que tornou a empresa uma das poucas do mundo com capacidade para desenvolver, produzir e entregar sistemas de defesa para as três Forças Armadas.

Dentre as soluções expostas estiveram o RBS 15 MK3, a última versão do míssil anti-navios da companhia; o AUV-62, um sistema de treinamento ASW para custo eficiente; o ERIEYE AEW, radar aerotransportado para vigilância marítima e aérea; e o Tacticall, uma solução para integração de diferentes sistemas de comunicação.

Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a divisão de sistemas marítimos da Saab, que além de projetar, construir e manter sistemas navais, como submarinos e navios de superfície, conta com sistemas de propulsão independente do ar (AIP) baseados na tecnologia Stirling, veículos de resgate de submarinos e sistemas de contramedidas de minas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.