Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Russian Helicopters entrega ao Ministério da Defesa russo os novos helicópteros MI-8 AMTSh

Russian Helicopters entregou em 1º de setembro ao Ministério da Defesa russo os quatro primeiros helicópteros Mi-8AMTSh, a última série do desenho do MIL MI-8. Estes helicópteros foram construídos na fábrica da Ulan-Ude Aviation Plant (UUAP) pertencente à Russian Helicopters e integrada em Oboronpron, da Corporação Estatal Rostec.

O acordo para a fabricação de helicópteros Mil Mi-8AMTSh foi assinado na planta UUAP em agosto do ano passado, estando orientado ao desenho de um helicóptero com menores requerimentos de manutenção e a reduzir os custos associados ao ciclo de vida. O mesmo está assim equipado com os motores melhorados Klimov VK-2500 e uma transmissão mais robusta, uma combinação que garante maior desempenho e mais segurança em ambientes quentes e altos, ou seja, em altas temperaturas e grandes altitudes, onde a planta de propulsão sofre mais.

O novo helicóptero também conta com uma unidade auxiliar de potência TA-14, novos sistemas de armas, materiais de blindagem leve para proteção da cabine e sistemas principais, bem como novas baterias de maior autonomia. No segmento de sistemas aviônicos conta-se com navegação moderna e a cabine e compatível com o uso de óculos de visão noturna e equipamentos opcionais para operar quando requerido para busca e salvamento (SAR), transporte de tropas e evacuação médica.

Com esta série de melhorias se consegue estender o tempo entre as grandes revisões do helicóptero passando de 1.500 horas para 2.000 horas e uma vida útil estimada prorrogada a partir dos atuais 25 anos aos 35, enquanto os custos associados com o ciclo de vida foram reduzidos em 25%. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.