Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Rússia diz que não vai abrir bases militares na América Latina, sem descartar a possível criação de "centros de manutenção" para os navios da sua Marinha

Moscou não vai abrir qualquer base militar na América Latina. Isto foi confirmado por na televisão pelo ministro do Exterior russo Sergey Lavrov quem disse que a Rússia, "não precisa" tais instalações.

Entretanto, o que não tem sido descartado foi a construção de centros para "manutenção técnica" de navios da Marinha russa, nos quais estes possam "abastecer, descansar e fazer pequenos reparos", mas não especificou quais os países que estão sendo avaliados para localizar este tipo de instalação. A possibilidade de abertura de novas bases militares russas na América Latina surgiu em fevereiro deste ano, depois de o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, confirmar que a Rússia pode estar interessada em instalá-las em países como Venezuela, Nicarágua e Cuba, além disso, afirmou que só resta "assinar alguns documentos" para fechar esses projetos. (J.Martínez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.