Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Royal Navy recebe os seus cinco primeiros helicópteros Merlin Mk 2

(defensa.com) Os primeiros cinco helicópteros AW101 Merlin HM Mk 2 foram entregues ao Esquadrão Aero Naval 824 da Marinha Inglesa baseado na RNAS Culdrose no sudoeste da Inglaterra. A cerimônia foi realizada hoje na RNAS Culdrose para celebrar a formação do primeiro esquadrão equipado com o Merlin HM Mk. 2 da Marinha. A entrega dessas aeronaves, que tinham sido atualizadas como parte de um contrato de £ 750Milhões de Libras lideradas pela AgustaWestland e Lockheed Martin, é um marco significativo para o programa para a indústria, a Marinha Inglesa o comando aeronaval e o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Equipado com um glass cockpit no estado da arte e um console de missão melhorada e nova aniônicos, o Merlin HM Mk 2 está equipado com monitores sensíveis ao toque, e uma melhor capacidade de detectar, rastrear alvos e compartilhar dados com outras aeronaves e navios enquanto estiver no ar. Estas melhorias e equipamentos também vão permitir que os helicópteros levem a cabo tarefas contra a pirataria, além de evacuação de vítimas. Trinta helicópteros Merlin Mk1 estão sendo convertidos para MK2 pela AgustaWestland em sua fábrica de Yeovil, apoiado pelo primeiro-contratante Lockheed Martin. Após a conclusão dos ensaios os primeiros helicópteros deverão estar prontos para iniciar as operações no Verão de 2014. A entrega dos 30 Merlin HM MK2 será concluída em 2015.

Após dar inicio ao primeiro vôo do Merlin MK2 em outubro de 2010 desde o complexo da AgustaWestland em Yeovil, e, no outono de 2011, desde o convés do porta helicópteros HMS Illustrious, o primeiro Merlin MK 2 da Royal Navy, o exemplar de testes ZH 826, realizava os seus primeiros ensaios no mar, um test. que avaliou o desempenho dos novos equipamentos de navegação, incluindo GPS, e o novo Sistema de Navegação Inercial (EGI).
Os testes foram desenvolvidos pelo Combined Test Team (CTT ou Equipe de Testes Combinado), integrado pelo pessoal do  Aircraft Test and Evaluation Centre (ATEC) AgustaWestland, Lockheed Martin Integrated Systems UK e o Merlin Helicopter Force (MHF o Fuerza de Helicópteros Merlin).
Parte dos Merlin MK 2 da Royal Navy fazem parte do “Projeto Crowsnest”, para substituir os Sea King Mk7, integrados no sistema de alarme antecipado e controle e aerotransportado (AEW&C) da Marinha Real

 


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.