Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Rohde lança novo sistema de comunicação de voz baseado em IP para comunicações seguras de ATC

Trata-se do novo R & S VCS- 4G, desenvolvido em todas as suas componentes pela Rohde & Schwarz, um novedoso sistema de comunicações baseado em IP, especialmente concebido para a comunicação entre cabine e torre de controle, o que representa um avanço tecnológico sem precedentes, permitindo migrar as infraestruturas de comunicação de ATC a voz sobre IP. Este novo desenvolvimento é tão flexível que pode ser facilmente integrado em infraestruturas analógicas já existentes e ser adaptado tanto às aplicações de voz, como de dados. Ao contrário de outras soluções, não tem centro principal de comutação, uma vez que cada controlador ( CWP ) opera sua própria comutação, e assim,  esta arquitetura descentralizada garante uma comunicação cabine-torre extremamente confiável.

A segurança do tráfego aéreo em grande parte depende das comunicações de voz entre controladores e pilotos, por esse motivo, além das redes de rádio, os sistemas de comunicação de voz são componentes críticos dos sistemas de gestão do tráfego aéreo. Este novo desenvolvimento conecta motoristas estações com sistemas de rádio, normalmente em remotas permitindo que os controladores também se comuniquem uns com os outros ou com grupos em PABX ou redes externas. Até agora, as conexões eram praticadas em linhas de transmissão analógica de 64K ou E1, no entanto, a comunicação de voz do futuro pertence a voz sobre IP (VoIP).

O novo sistema de comunicação de R & S está completamente baseado em IP, cumprindo com o padrão EUROCAE ED137, que regulamenta o uso de redes de VoIP na gestão do tráfego aéreo. O sistema facilita às autoridades de tráfego aéreo uma solução que oferece todas as vantagens da tecnologia de IP, por exemplo, a transmissão de voz e dados podem ser integrados numa única rede, reduzindo os custos de infra-estrutura . Investir em VoIP, é hoje uma opção rentável para o futuro, mas esta nova versão da empresa também protege os investimentos anteriores, já  que pode ser integrado via rádio e gateways de  telefonia  , infra-estrutura de rádio analógica ou redes de telecomunicações convencional.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.