Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Rockwell Collins entregou a Helibrás o seu primeiro rádio fabricado no Brasil

Um   HF-9087D destinado a Helibrás, foi a primeira unidade de rádio produzida no Brasil pelo grupo Rockwell Collins. O mesmo têm um contrato com a Helibrás para fornecer avionica e comunicações para os  Panther, Fennec, Cougar e EC-725, entre outras plataformas. O sistema de comunicação em HF Rockwell Collins HF-9087D (HF) constituí a familia de radios HF aerotransportadas da empresa, permitindo comunicações de longo alcance e grandes altitudes, incluindo a transmissão e recepção de mensagens e imagens, proporcionando ao mesmo tempo,  comunicações HF de voz para e a partir de locais remotos.

As aplicações  do rádio incluem  contato de controle de tráfego aéreo, avisos meteorológicos e tempestades do mar, ameaças à segurança e serviço de radiotelefonia. Durante FIDAE, a Rockwell Collins assinou um contrato com a brasileira Avionics Service  para fabricar localmente telas MFD. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.