Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Rheinmetall introduz a capacidade anti torpedos no seu sistema de defesa MASS

A empresa alemã Rheinmetall apresentou uma nova versão do seu sistema de defesa ativa do tipo “soft” MASS (Multi Ammunition Softkill System) para navios de guerra. O fabricante integrou a capacidade anti torpedos , oferecendo a possibilidade de integrá-la aos sistemas já em serviço. Trata-se de um kit que incorpora ao lançador MASS quatro chamizes anti- torpedo.

 

 

Outras mudanças introduzidas pelo fabricante , destacam a variante MASS_ISS (Integrated Sensor Suite), que envolve a integração do sistema de contramedida para um sistema de guerra eletrônica ESM (Electronic Support Measures) e um receptor de alerta radar (Laser Warning Receiver). Esta alteração responde , segundo a Rheinmetall, a pedidos de alguns clientes que operam embarcações no ambiente costeiro, onde eles podem ser atacados por mísseis guiados a laser.

Rheinmetall trabalha com a empresa israelense Elta (uma divisão da Israel Aerospace Industries ou IAI) para integrar a sua tecnologia NavGuard ao sistema MASS. O NavGuard é um sistema de aviso de radar que pode detectar ameaças até mesmo pequenas, tendo sido realizados em março, testes de fogo vivo de ambos os sistemas operacionais juntos. O último cliente a incorporar a tecnologia MASS tem sido a Nova Zelândia, que decidiu equipar duas fragatas da classe Meko que está modernizando, com este sistema num contrato no valor de € 4.200.000. Neste acordo, Rheinmetall atua como uma empresa subcontratada pela Lockheed Martin Canada Ltd., que irá instalar o MASS_2L (configuração lançador duplo) com capacidade de longo alcance, ligado a um sistema de alerta laser (NLWS). Este sistema foi fornecido à Rheinmetall pela Saab Grintek Defence Pty.,a divisão sul-africana da empresa sueca. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.