Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A República Tcheca renova o leasing dos seus 14 caças "Gripen" até 2027

Em Praga, foi concluída a extensão do contrato de leasing de 14 caças Gripen suecos JAS-39 para os próximos 12 anos, em um negócio no valor de cerca de 740 milhões de euros. O país da Europa Central espera garantir  as suas necessidades de defesa com este acordo, que também inclui o treinamento de 25 pilotos e 90 técnicos tchecos. Os caças suecos  continuam formando assim parte da Força Aérea Tcheca até 2027 com a opção de prorrogar o acordo por mais dois anos.

O governo conta, assim,  com um novo período de leasing para seus aviões de combate após a renovação do primeiro contrato, assinado em 2004, que valia cerca de 730 milhões de euros, o qual expira no próximo ano.

Assim, a Força Aérea Checa pode usar durante  12 anos, estas aeronaves, doze dos quais pertencem à versão "C", e os outros dois "D". O país da Europa Central se une à vizinha Hungria, que também renovou o seu contrato com  a fabricante de aviões de caça Saab  até 2026. (J.Martínez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.