Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Reino Unido inicia a construção do primeiro de três navios patrulha

(defensa.com) O estaleiro Britânico BAE Systems Maritime Naval Ships iniciou no dia 10 de Outubro a construção do primeiro de três navios de patrulha oceânicos para emprego da Marinha Real Britânica. O acontecimento teve lugar nas instalações da empresa em Govan, nas imediações da cidade Escocesa de Glasgow e comtemplou a operação da máquina de corte por plasma que deu forma à primeira chapa de aço destinada ao primeiro navio.

O contrato de construção de 348 milhões de libras foi confirmado pela organização Britânica Defence Equipment and Support (DE&S) em Agosto de 2014.

O primeiro navio HMS "Forth" sera entregue em Abril de 2017; o segundo HMS "Medway" em Outubro de 2017 e o último HMS "Trent" em Julho de 2018.

O navio oferece um deslocamento em torno das 2000 toneladas; um comprimento de 90 metros; uma velocidade máxima de 24 nós; uma autonomia de aproximadamente 5000 milhas náuticas; e é operado por uma guarnição composta por 34 elementos.

Para cumprir a sua missão o navio receberá uma variante do sistema de gestão de combate BAE Systems CMS-1; uma estação de armamento remotamente operada da MSI Defence Systems armada com uma peça automática de 30 mm; uma grua de 16 toneladas; duas lanchas rápidas BAE Systems Halmatic Pacific 24; dois reparos armados com metralhadoras; um radar de vigilância aérea e de superfície Terma Scanter 4103; motores da MAN Diesel & Turbo SE; sistemas de comunicação da Marine Electronics Systems; um radar de navegação Kelvin Hughes SharpEye; um sistema integrado de controlo da plataforma da Servowatch Systems; e um sistema eletro-ótico de observação e vigilância.

O navio incorpora também um sistema de operação de partilha da infraestrutura; um convés de voo para a operação de um helicóptero AgustaWestland Merlin Mk 1/2/3; uma unidade de tratamento do lixo; instalações de cuidados médicos; sistemas de combate a incêndios; acomodações adicionais para tropas embarcadas; e compartimentos para carga geral. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia: Até 2018, a Marinha Real Britânica receberá três novos navios de patrulha oceânicos (BAE Systems Maritime Naval Ships).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.