Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A RAF equipará os seus aviões de combate com uma nova bomba anti bunker Paveway IV

O Departamento de Defesa Britânico está trabalhando para dotas às suas aeronaves de combate Typhoon e Tornado de uma nova versão versão das munições de guiagem preciso (PGM) Paveway IV de Raytheon, dotadas de uma nova cabeça de penetração anti bunker . A Paveway IV emprega uma orientação de guiagem duplo baseada em GPS e navegação inercial (INS) e a nova versão terá uma ogiva de 500 libras em vez de 2.000 libras da Paveway III utilizada pela RAF em 2011 sobre a Líbia, o que resultará em menor dano colateral.

A filial no Reino Unido da Raytheon está desenvolvendo o armamento que se caracteriza por uma cabeça de combate compacta, e uma capacidade de penetração, características contidas no programa Selective Precision Effects At Range (Spear) Capability 1. Raytheon UK junto a Thales UK e QinetiQ já estão em fase de redução de risco da integração da ogiva e espoleta na Paveway IV, tendo feito várias avaliações polígonos tiro britânico em 2012.

Embora a Paveway IV está em serviço desde 2008 com o Tornado,  BAE Systems anunciou que já realizou testes de lançamento múltiplo deste armamento desde o Typhoon , incluindo a designação mediante laser por parte da própria aeronave ,sendo a arma guiada apenas por GPS. Esta nova versão irá equipar o F-35 Lightning II ao entrar em serviço na RAF e na Royal Navy. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.