Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeiros ensaios do Eurofighter Typhoon com o míssil “Storm Shadow”

Alenia Aermacchi , membro do consórcio Eurofighter , confirmou a primeira de uma série importante de testes para integrar o míssil MBDA Storm Shadow no Typhoon. As mesmas  começaram em 27 de novembro, no Centro de teste de vôo da Base Aérea Decimomannu , na Sardenha (Itália), com o apoio dos outros parceiros, BAE Systems e Cassidian . Foi utilizado o  Exemplar de  Produção Instrumentado IPA2 (instrumented Aircraft Production 2) , atualizado para a Fase 1 do padrão foi  de melhorias . O Storm Shadow já está em serviço com as forças aéreas italianas e britânicas.

Esta é uma arma convencional de precisão stand- off , furtiva , de longo alcance , projetado para neutralizar alvos de alto valor , capaz de atacar de dia e de noite, em todas as condições meteorológicas. Ele é projetado contra abrigos bem protegidos de infra-estrutura , como portos, centros de controle, bunkers , instalações de mísseis , aeródromos e pontes e assim reforçar o papel do Eurofighter Typhoon, em face de um panorama multi- missão pela frente. Alimentado por um turbo, e  com um alcance de mais de 250 km. , O míssil pesa 1,300 kg . e mede pouco mais de 5 m . de comprimento. Vai estar disponível para os operadores a partir de 2015 quando a  Eurofighter Typhoon Phase 2 Enhancements esteja operacional.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.