Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeiro voo do C-295W à Antártida

C295W O avião, de propriedade da Secretaria da Marinha do México, Marinha mexicana (SEMAR) e operado por uma tripulação mista da Airbus Defence and Space e a Semar em turnê latino-americana, voou do aeroporto de Rio Gallegos (Argentina) para a base Marambio, o primeiro voo na história de um C295 para a Antártida. A aeronave posou em Marambio em 27 de novembro às 11h45 (hora local) e voltou para Rio Gallegos cerca de oito depois. A Base argentina de Marambio, no norte da Antártida, sofre habitualmente temperaturas por debaixo dos 30 graus negativos e ventos extremadamente fortes.

Este voo demonstra mais uma vez a grande versatilidade do C295W, nas últimas semanas submetido às mais diferentes condições meteorológicas.  Antes de alcançar a Antártida, a aeronave realizou voos no Aeroporto Internacional de El Alto, em La Paz (Bolívia), com uma altitude superior aos 4.000 metros e temperaturas elevadas.  A nova versão C 295W está equipada com winglets, o que permite transportar mais cargas a maiores distâncias, inclusive em condições de elevadas altitudes e temperaturas como estas, economizando combustível de cerca de 4 %. No contexto de uma turnê regional que o avião está realizando, o C 295W já percorreu a Argentina, Bolívia e Chile, e, após realizar diversos voos na Argentina, continuará a sua recorrida pelo continente americano, para finalizar a mesma no México, a inícios de dezembro.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.