¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 19 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Primeiro ICH-47F Chinook para o Exército Italiano realiza o voo inaugural com sucesso

A AgustaWestland anunciou que o primeiro ICH-47F Chinook para o Exército italiano realizou com sucesso seu primeiro voo no dia 24 de junho, em Vergiate, na Itália. A aeronave permaneceu no ar por 15 minutos, executando como esperado, enquanto realizava os testes básicos de manuseio e principais verificações de sistemas.

Este ICH-47F Chinook é o primeiro de uma encomenda de 16 unidades com mais quatro opções colocadas pela Agência de Aquisição do Ministério de Defesa Italiana (ARMAEREO). O contrato inclui também um serviço de apoio logístico de cinco anos. A entrega da primeira aeronave está prevista para o início de 2014, com as entregas finais em 2017.
Os ICH-47Fs serão operados pelo 1º Regimento de Aviação do Exército Italiano, “Antares”, baseada em Viterbo e eles vão substituir os 40 CH-47C Chinook que estiveram em serviço desde 1973.
Sob um acordo industrial conjunta com a Boeing Company, a AgustaWestland é a contratante principal para o programa ICH-47F italiano, responsável pela integração de sistemas, montagem e a entrega final das aeronaves para o Exército italiano. Além disso, a AgustaWestland também está sendo qualificada pela Boeing para produzir todos os sistemas de acionamento. A Boeing constrói a fuselagem em sua fábrica de helicópteros em Ridley Park, PA. A montagem final é feita na fábrica da AgustaWestland de Vergiate, no norte da Itália.
A versão personalizada do ICH-47F incorpora um sistema de comunicações seguras com autoproteção e um sistema avançado de data link. Esta nova variante ICH-47F Chinook tem um peso máximo de 23 toneladas, e é equipado com dois motores T55-GA-714A Honeywell, dando-lhe uma excelente capacidade “hot and high” e é adequado para todas as condições atmosféricas.
A missão tática primária da aeronave ICH-47F é fornecer transporte aéreo para equipamentos e tropas. A carga pode ser acomodada internamente e externamente utilizando o sistema de gancho de carga da aeronave.
Dentre os acordos industriais conjuntos entre a AgustaWestland e a Boeing também inclui um acordo de licenciamento que permite que a AgustaWestland possa comercializar, vender e produzir esses “Chinook” para outros países (Javier Martinez).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.