Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeiro contrato de Sener com a ESA, na Polónia

O grupo de engenharia espanhol assinou o seu primeiro contrato com a Agência Espacial Europeia (ESA) na Polônia, como parte de uma primeira rodada de acordos entre a agência e a indústria espacial polonesa após a adesão da Polónia à instituição em novembro do ano passado. Este primeiro contrato, enquadrado em um programa especial para incentivar a indústria espacial na Polônia, inclui o desenvolvimento de atividades para adquirir competitividade em processos de qualidade para os programas da agência, e deverá ser assinado um segundo contrato no decorrer das próximas semanas.

Sener, que abriu seu escritório em Varsóvia, em 2006, apresentou três propostas, duas das quais foram selecionados e aprovadas pela ESA e a Delegação Espacial Polonesa. A segunda proposta aprovada abrange as atividades para melhorar as capacidades no desenvolvimento de mecanismos para os programas espaciais, como os mecanismos de painéis solares de implantação, e também será formalizada nas próximas semanas.

Desde a abertura de seu escritório no país, a empresa tem vindo a desenvolver projetos de alta tecnologia, especialmente na área de Infraestrutura e Transportes. Com o apoio do grupo, em 2010, o escritório da Polônia começou a criar um equipe aeroespacial, a fim de ser um líder de mercado espacial polonês e tornar-se uma empresa altamente inovadora capaz de competir na Europa. Atualmente sua subsidiária polaca conta com uma equipe de engenheiros locais altamente qualificados que desenvolve projetos para o setor espacial, incluindo três sistemas mecânicos e de navegação para ser usadso em futuras missões espaciais. A empresa é um dos principais atores do mercado espacial polonês.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.