Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O primeiro C-295, dos encomendados por Equador já foi entregue

A Força Aérea do Equador encomendou três aeronaves de transporte Airbus Defence and Space, com o condicionamento de que a entrega fosse feita o mais rápido possível.

De fato, o primeiro dos três aparelhos já foi entregue em Sevilha, no passado dia 6 de junho, sendo prevista a entrega das outras duas unidades durante o resto do ano.

Além das três aeronaves , o Equador encomendou um pacote de apoio logístico do tipo Full In Service Support (FISS) para garantir a operatividade e a manutenção das aeronaves.

Essas aeronaves serão utilizadas pela Força Aérea não só em missões militares, mas também nas de  emergências ou humanitárias. As mesmas podem transportar cargas civis e militares para áreas remotas do país de terreno complexo e condições de vôo complicadas.

Estes três aeronaves se juntarão  a dois Airbus C212 e dois Airbus CN235 disponíves no Exército do Equador e os dois CN235 empregados pela Marinha desse pais.

Até o momento, foram vendidas mais de 140 aeronaves modelo C295 para mais de 19 países. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.