Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeiro ATR 72-600 TMUA entregue para a Marinha Turca

(defensa.com) A italiana Alenia Aermacchi entregou para a Marinha da Turquia um de dois turboélices utilitários ATR72-600 TMUA (Turkish Maritime Utillity Aircraft) encomendados, de um lote que inclui seis exemplares configurados para patrulha marítima (MP) e guerra antissubmarina (ASW), denominados Turkish Maritime Patrol Aircraft (TMPA). O segundo avião, da versão utilitária, será entregue em meados de agosto próximo. Os primeiros pilotos-instrutores já concluíram seus treinamentos no Centro de Treinamento  ATR 72 de Alenia Aermacchi, em Caselle. Trata-se de uma encomenda de oito aeronaves ATR 72-600, duas delas para transporte utilitário e seis MP/ASW. Comparados com a plataforma básica de ATR-72/600, os dois ATR TMUA, modificados nas unidades de Alenia Aermacchi em Napoli-Capodichino e Torino-Caselle, contam com rádios de uso militar, sistema de identificação amigo-inimigo (IFF, Identification Friend or Foe system), ) e configuração da cabine de acordo com os requisitos de emprego tático dos aviões.
Respeito aos ATR72-600 TMPAs, começam a ser adaptados na Turkish Aerospace Industry, em Ankara, para integrar o sistema de missão  Thales AMASCOS, datalink Link 16  AIS (Automatic Identification System) e o  Sistema de Armamento.
Os seis ATR 72-600 configurados para missões MP e ASW estão previstos para serem entregues a partir de fevereiro de 2017, é, o total das entregas até 2018.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.