Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeiro A400M da Malásia vai tomando forma

O primeiro avião de transporte A400M destinado à Força Aérea da Malásia está em adiantada fase de construção, na linha de montagem final ((Final Assembly Line) da empresa em Sevilha. As partes principais , como ser asas, superfícies de cauda, cockpit, fuselagem e conjunto do trem de aterrissagem estão integradas, deixando a aeronave quase pronta para os ensaios no solo da mesma.

A entrega do exemplar está prevista para o primeiro trimestre de 2015. O cronograma permitirá que a Força Aérea da Malásia exiba o A400M durante a mostra bienal Defence Services Asia /Langkawi International Maritime & Aerospace Exhibition, que acontecerá no país, em Kuala Lunpur, entre os dias 17 e 21 de março de 2015.Pilotos malaios já estão na Europa recebendo treinamentos. A previsão é de que nas próximas semanas, algumas equipes de engenheiros e técnicos também receberão instruções com vistas à manutenção das aeronaves na sua Força Aérea.

Em dezembro de 2005, a Malásia assinou a compra de quatro aeronaves de transporte A400M para duplicar a capacidade de transporte da sua força aérea como uma forma de complementar os C-130 Hercules disponíveis. Ate hoje,e após o cancelamento do contrato da África do Sul, este é o único programa de cliente não-europeu. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.